O presidente nacional do PSDB, ex-governador de Goiás Marconi Perillo, participou na manhã desta segunda-feira (11) de um encontro com lideranças no Estado. O evento ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.
Ao lado da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e do deputado estadual Eduardo Mantoan, Perillo conclamou os filiados a montarem chapas de vereadores e terem candidaturas a prefeito. “Convoco a todos para que daqui dois anos o partido possa ter palanque em todos os municípios e assim eleger a primeira mulher governadora do Tocantins, Cinthia Ribeiro”, falou o presidente.
Defensor da criação do Estado mais novo da federação, Marconi se emocionou ao retornar à capital idealizada pelo amigo e ex-governador Siqueira Campos. Nesta semana, o presidente viajará por dez capitais, iniciando por Palmas.
"Fiz questão de vir aqui agradecer a vocês por terem emprestado um pouco do tempo dessa mulher guerreira e trabalhadora para me ajudar a liderar todas as brasileiras como presidente do PSDB-Mulher Nacional. Também estou aqui para declarar o meu apoio e de toda a Executiva Nacional à gestão empreendedora, ousada e competente da prefeita Cinthia, com sensibilidade e amor, principalmente, com quem mais precisa”, afirmou.
O presidente também exaltou o legado tucano de norte a sul do país. "Estou no PSDB há 30 anos e tenho grande orgulho desse partido, que já teve a honra de presidir o Brasil, governar 18 estados e 24 capitais. O partido que acabou com a inflação; modernizou a telefonia e hoje nos permite, todos, termos um celular; criou a saúde da família; e, através da lei Kandir, impulsionou o agronegócio brasileiro. O PSDB representa o país que deu certo, que faz, que fez e continua fazendo com jovens lideranças que estão vindo, como a prefeita Cinthia”, declarou.
Cinthia Ribeiro, que preside o PSDB-Mulher Nacional e o Diretório Regional no Tocantins, destacou no encontro a grande honra de receber Marconi Perillo.
"Nosso povo está com saudade de falar da boa política, não temos que ser extrema direita ou extrema esquerda, é preciso encontrar equilíbrio. Temos vida inteligente fora dos extremos e o equilíbrio está no PSDB. Estamos aqui hoje fazendo esse chamamento para que os nossos filiados convidem as pessoas nas suas cidades para a construção deste grande projeto. Em 2024 sou candidata a pedir voto aos amigos, eleger as nossas prefeitas, prefeitos, vereadoras e vereadores. Temos que eleger o maior número possível e, assim, lá na frente poderemos ter um projeto sólido e robusto”, disse.
Sobre a participação na política, Cinthia foi categórica: "Alguém que nega a política, nega o seu direito de votar e ser votado. Não podemos criminalizar todos os políticos, e nós, que temos na justiça social um valor central, que somos comprometidos, nós cidadãos, temos que participar para fazer a boa política".