O renomado técnico de futebol e empresário Vanderlei Luxemburgo começa a se movimentar no Tocantins de olho na vaga de senador que estará em disputa em outubro. Ele já teve conversas com o presidente regional do Pros, Diogo Fernandes, e também com a presidente regional do PV, deputada estadual Cláudia Lelis, e seu marido, o ex-deputado estadual Marcelo Lelis.
Residência fixa e empresa
Luxemburgo tem residência fixa em Palmas há alguns anos, além de ser o presidente de uma das maiores emissoras de televisão no Estado, a TV Jovem Palmas, afiliada da TV Record.
Os amigos próximos
As interlocuções de Luxemburgo com o mundo político tocantinense estariam sendo feitas através de seus amigos muito próximos, como o empresário e pecuarista Jair Júnior e o empresário e advogado Vinícius Tundela.
Projetos
Quem conversa com o técnico tem se admirado com seus projetos para o esporte, visando a área social, segurança pública e saúde.
Amigo de Wanderlei, o governador, e Dimas
Na política regional contemporânea, Luxemburgo tem um bom relacionamento com importantes personalidades, como o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) e ainda o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (Podemos).
Barrado em 2010
E não será a primeira vez que o técnico olha para a cadeira de senador do Tocantins. Ele também se movimentou para tentar lançar seu nome ao Senado, no Estado, em 2010, mas acabou barrado pela Justiça Eleitoral. Na época, Luxemburgo estava próximo do PT, que tinha como principal estrela tocantinense o então prefeito de Palmas, Raul Filho.
*Com informações do Portal Cleber Toledo