O Governo do Estado designou cerca de 520 servidores públicos efetivos para funções comissionadas em diferentes pastas da gestão estadual. Os atos foram publicados no Diário Oficial desta última terça-feira (16/01). Os nomes podem ser conferidos nas páginas de 01 a 09.
As designações contemplam um total de 230 servidores para funções na Secretaria da Fazenda (Sefaz); 184 na Secretaria da Saúde (SES); 40 no Naturatins; 38 na Secretaria da Governadoria; 24 na Secretaria da Educação (Seduc); 4 na Secretaria de Turismo e 1 no Igeprev.
Também foram publicadas algumas nomeações para cargos importantes e estratégicos. Confira abaixo:
- Antônia Francisca de Araújo, nomeada como Secretária-Geral (DAI-1) na Secretaria da Educação, a partir de 11 de janeiro de 2024.
- Lilian Kelly Neves de Souza Rodrigues - Gerente de Atendimento Eletrônico (DAI-1) na Secretaria da Fazenda, a partir de 20 de novembro de 2023.
- Maria Sueli Siqueira Silva - Gerente de Execução Financeira (DAI-1) na Secretaria da Saúde, a partir de 17 de janeiro de 2024.
As funções comissionadas são atribuições e responsabilidades adicionais dadas a um servidor público efetivo. Além de ser exclusiva para esse tipo de servidor, trata-se de um acréscimo de atividades desempenhadas em troca de gratificações extras.
Lista das designações para funções comissionadas
1. Secretaria da Fazenda: 230 servidores designdos
2. Secretaria da Saúde: 184 servidores designados
3. Naturatins: 40 servidores designados
4. Secretaria da Governadoria: 38 servidores designados
5. Secretaria da Educação: 24 servidores designados
6. Secretaria de Turismo: 4 servidores designados
7. Igeprev: 1 servidor designado
Clique aqui para conferir os nomes.