A escolha da empresa responsável pelo concurso da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins gerou controvérsias após a descoberta de que se trata da mesma banca que organizou o concurso da prefeitura de Araguatins, suspenso por suspeitas de irregularidades e fraudes.
A empresa, enfrentou um processo de suspensão do concurso em Araguatins após fortes indícios de irregularidades no processo seletivo, levantando preocupações sobre sua idoneidade e capacidade de conduzir concursos públicos de forma transparente e íntegra. Vale ressaltar que já foram suspensos outros concursos este ano no Estado do Tocantins, pela mesma banca em questão, nas cidades de Darcinópolis e Rio dos Bois.
A decisão de contratá-la para conduzir o concurso da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins gerou questionamentos por parte de alguns membros da comunidade e possíveis candidatos ao concurso, que manifestaram preocupação com a possibilidade de repetição dos mesmos problemas enfrentados no concurso da Prefeitura Municipal de Araguatins, conforme notícia AF Notícias | Cidades | Decisão suspende concurso da Prefeitura de Araguatins por suspeitas de fraude e favorecimentos (afnoticias.com.br)