A Procuradoria-Geral de Justiça do Tocantins publicou no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público (MPTO) o Despacho nº 441/2023 para contratação da banca que irá organizar o 6º concurso público para o quadro de auxiliares do órgão. Serão oferecidas 54 vagas para cargos de nível médio e superior.
A banca organizadora será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), que foi escolhida mediante inexigibilidade de licitação.
O próximo passo é a assinatura do contrato e, consequentemente, a publicação do edital, o qual especificará a quantidade de vagas que serão ofertadas no certame.
O despacho informa que a contratação de instituição será para prestação de serviços técnicos especializados de planejamento, organização e realização do 6º concurso público para o provimento de vagas de nível médio e superior, bem como a formação de cadastro de reserva (CR), nos cargos dos quadros auxiliares do Ministério Público do Tocantins (MPTO).
O contrato com o Cebraspe terá validade de 24 meses, no valor global estimado de R$ 1.896.335,18 (um milhão, oitocentos e noventa e seis mil, trezentos e trinta e cinco reais e dezoito centavos), para realização do certame.
O Cebraspe foi a banca organizadora do recente concurso para promotor de Justiça Substituto.
Oportunidades
Serão ofertadas 20 vagas para o cargo de assistente administrativo, 9 para técnico em informática, 4 para técnico em contabilidade, 2 para análise de sistemas, 2 para assistência social, 2 para ciências contábeis e 2 para psicologia.
Além disso, será disponibilizada uma vaga para as seguintes áreas: administração de banco de dados, administração de infraestrutura de tecnologia da informação, administração e segurança de redes, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, engenharia civil, jornalismo, letras, odontologia, pedagogia, técnico em eletricidade, fotografia e técnico em telecomunicações.
Os salários chegam a R$ 10.056,33 (dez mil, cinquenta e seis reais e trinta e três centavos) inicial, além de benefícios do auxílio-alimentação e do Programa de Assistência à Saúde Suplementar (PASS).