22/09/2023 às 08h10min - Atualizada em 22/09/2023 às 08h10min

Preocupado com o alto índice de acidentes, deputado Luciano propõe política de reeducação no trânsito

Foto/Divulgação

O Tocantins ultrapassou 2 mil registros de acidentes de trânsito apenas no primeiro semestre deste ano, causando o óbito de 250 vítimas. O alto número tem preocupado o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD), que durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 20, apresentou um projeto de lei que institui a Política Estadual de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito - PARE.

O projeto traz diretrizes para a melhoria do funcionamento do trânsito no Tocantins, como a orientação de motoristas quanto aos perigos, riscos e preocupações no trânsito, o incentivo à atuação de maneira preventiva, por meio da reeducação, instituindo ações de prevenção e facilitando a fluidez e mobilidade urbana.

O parlamentar ressalta que a implantação da Política deve trazer mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. "É preocupante o grande número de notícias que temos visto sobre acidentes dentro e fora dos nossos municípios, precisamos garantir que a população trafegue com segurança nas cidades e rodovias. Com a implantação de uma política eficaz de conscientização no trânsito poderemos garantir que mais vidas sejam preservadas", afirmou.

Luciano Oliveira também relembra que de 18 a 25 de setembro a temática deve estar ainda mais em evidência. "Estamos na Semana Nacional de Trânsito, que é um período essencial para ressaltarmos a importância dos cuidados e da prevenção de acidentes. Essa temática precisa ser cada vez mais discutida, não só nesse momento, mas em todo o ano", disse.

Equipamentos de segurança

Além da implantação de uma política para prevenção de acidentes, o deputado estadual também já apresentou diversos requerimentos solicitando a implantação de equipamentos de segurança nas estradas estaduais, como quebra-molas, Guard Rail e placas de sinalização. O objetivo é garantir a redução de velocidade nas rodovias e a maior atenção dos motoristas.

Entre os locais contemplados pelos requerimentos está a TO-336, no trecho que liga os municípios de Pequizeiro a Couto Magalhães e no que liga os municípios de Guaraí a Colméia, além do perímetro urbano de Couto Magalhães.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?