O Flamengo enfrenta o Fluminense, na quinta-feira (01), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Se o torcedor rubro-negro está ansioso ao clássico, nesta quarta (31) houve um aperitivo para o que está por vir no Fla-Flu. Nas partidas que abriram os duelos do mata-mata, não faltou emoção, e os seis primeiros classificados às quartas foram definidos. Quatro deles foram conhecidos em disputa por pênaltis.
VEJA OS JOGOS DESTA QUARTA:
Fortaleza 1×0 Palmeiras (Palmeiras classificado no agregado)
Bahia 1×1 Santos (Bahia classificado nos pênaltis)
Cruzeiro 0x1 Grêmio (Grêmio classificado no agregado)
Corinthians 2×0 Atlético-MG (Corinthians classificado nos pênaltis)
Botafogo 1×0 Athletico-PR (Athletico-PR classificado nos pênaltis)
Internacional 3×1 América-MG (América-MG classificado nos pênaltis)
A primeira disputa de pênalti foi na Arena Fonte Nova, em Salvador. Bahia e Santos empataram em 1 a 1, com gol de Cauly para o time da casa, e Bruno Mezenga, ex-Flamengo, aos visitantes, aos 50 minutos do segundo tempo. Porém, o herói do tempo normal virou vilão nas batidas. O atacante cria do Fla perdeu a cobrança e classificou a equipe de Salvador para as quartas de final.
No Engenhão, o Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, mas, como havia perdido por 3 a 2 em Curitiba, o duelo foi para os pênaltis. Assim como aconteceu no confronto do Santos, Tiquinho Soares foi o herói no tempo normal, mas vilão nas cobranças. O time paranaense segue para as quartas de final.
Com gols de Matheus Bidu e Róger Guedes, o Corinthians devolveu a derrota da ida contra o Atlético-MG, por 2 a 0, na Neo Química Arena. Na cobrança dos pênaltis, o time mineiro desperdiçou três batidas e deu adeus à Copa do Brasil.
A quarta e última disputa de pênaltis da noite aconteceu no Estádio Beira-Rio. O Internacional perdeu na ida, por 2 a 0, para o América-MG. Na volta, chegou a abrir 3 a 0, com Hernández, Igor Gomes e Pedro Henrique, ainda no primeiro tempo. Porém, na etapa final, os mineiros descontaram com Juninho. Nas cobranças, os visitantes levaram a melhor. O lanterna do Campeonato Brasileiro segue na Copa do Brasil.
Apenas dois jogos não foram definidos nas cobranças de penalidades. No Ceará, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, mas os paulistas avançaram, após 3 a 0 no duelo de ida. O gol do jogo foi marcado por Lucero. Já no Mineirão, o Grêmio bateu o Cruzeiro, com tento solitário de Villasanti, depois de empate no primeiro encontro, em Porto Alegre.
Dois jogos encerram a fase oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (01). No Morumbi, o São Paulo tem a vantagem do 2 a 0 sobre o Sport. Já no Maracanã, Flamengo e Fluminense se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília). Na ida, o clássico terminou sem gols. Ou seja, quem vencer avança para as quartas de final.