Prefeitura de Pau D’Arco inicia a “Semana de conscientização do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” maio Laranja

Por
1 Min

A abertura das ações de reflexão para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ocorreu nesta segunda feira 08 de maio, no CEI - Professora Euzeni de Souza Alcântara. A abertura oficial contou com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pau d'Arco o senhor Edson Augusto e dos Conselheiros Tutelares, Geovaneo José, Shirley, Neide, Dete e Cícera. Dia 18 de maio foi a data escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos. No decorrer da semana a ação acontecerá em todas as escolas do município e órgãos que atendem crianças e adolescentes. Abrace essa causa “maio laranja”.
51a0709a-1126-4aab-8918-f83b0246a3d5.jpeg
2f1a6d8c-825a-41a4-9fb9-0160444c5f29.jpeg