O portal Rede Jovem News e o Instituto Brasmarket divulgam a partir desta terça-feira, 2, os resultados da pesquisa de opinião pública que avalia os primeiros 100 dias do Governo Wanderlei Barbosa. Neste levantamento, foi perguntado aos cidadãos se aprovam ou desaprovam a atual administração estadual e 72,3% responderam que aprovam a gestão.
Em outra questão, que permitiu ao entrevistado detalhar mais sua opinião, dividindo em ótima, boa, regular, ruim ou péssima, a gestão do Governador Wanderlei Barbosa obteve mais de 50% de ótimo e bom, o que demonstra o nível de satisfação do tocantinense com o modelo de administração adotado pelo governador.
Na sequência, o portal Rede Jovem News e o Instituto Brasmarket apresentam, em detalhes, os percentuais apurados após as entrevistas.
Barbosa bem avaliado
A primeira pergunta feita aos entrevistados foi: Como avaliam a administração do Governador Wanderlei Barbosa?
Os entrevistados puderam opinar, considerando as alternativas: Ótima, Boa, Regular, Ruim ou Péssima.
Os resultados foram os seguintes:
Das pessoas entrevistadas, 5,5% não quiseram responder.
Em seguida, o cidadão pesquisado pôde dizer se aprova ou desaprova a administração estadual.
Os números demonstraram que a população aprova a Gestão Wanderlei Barbosa, que alcançou o excelente índice de 72,3%.
Dos entrevistados, apenas 17,5% responderam que desaprovam a Gestão Estadual e outros 10,2% não quiseram opinar.
Em resumo, os resultados foram os seguintes:
Metodologia
A pesquisa entrevistou 800 pessoas acima de 16 anos, entre os dias 24 e 25 de abril, em 64 cidades, que representam 80% do eleitorado tocantinense.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
A coleta foi realizada por meio telefônico e possui 95% de intervalo de confiança.
A pesquisa também ouviu a população sobre a avaliação do desempenho de secretarias importantes do Governo, como: Educação, Saúde, Segurança Pública, Fazenda, Agricultura e Comunicação. Além disto, buscou saber dos tocantinenses se estão satisfeitos vivendo aqui. Esses dados serão publicados em breve no portal Rede Jovem News.