O deputado federal Carlos Gaguim (UB) conversou com a Gazeta nesta terça-feira, 4, sobre o cenário político e as eleições na capital. Ele negou que tenha pretensão de disputar e admitiu sua preferência pessoal:
“Fiz uma parceria com a Janad na eleição passada, hoje sou presidente do Diretório e a
Tendência nossa é convida-la para ir para ser a candidata do partido”, revelou.
Gaguim chegou a dizer ainda que está Tentando ver junto com o governo pra ver se apóia Janad também. “Vou conversar com a senadora Dorinha “, comentou.
“Candidata para ganhar hoje é a Janad. Tenho
Compromisso com ela com o hospital municipal da criança e da mulher que são obras que vou colocar os recursos. Ela fez esse compromisso comigo”, comentou.
Gaguim falou ainda sobre 2026 e disse que por enquanto tem a pretensão de tentar construir uma candidatura ao Senado. “Minha intenção é construir candidata ao Senado mas vou conversar com o (senador Eduardo) Gomes e o grupo”, disse.
“Temos 4 vagas em 2026: governador, Vice e dois Senadores”, disse. Ele defendeu o nome da senadora Dorinha para candidata ao governo em 2026. “Defendo o nome dela ao governo mas vai depender do trabalho dela, Não vamos brigar com o governador”, disse ao reafirmar que tudo isso passará por amplo diálogo dentro do grupo e aliados.
Questionado sobre a pretensão do ex deputado Eduardo Siqueira, filho do ex governador Siqueira Campos, de disputar também a prefeitura ele comentou. “Respeito a posição dele mas já fiz compromisso”, comentou. Eduardo Siqueira já reafirmou que não abrirá mão de construir uma candidatura.
Também do UB e com votação expressiva na capital, a deputada Vanda Monteiro tem o nome cotado para a disputa. Lideranças em vários locais da capital defendem o nome dela. Em 2020 Vanda chegou a disputar.
Fonte: Gazeta do Cerrado (Maju Cotrim).