Barcelona - O lateral-direito Daniel Alves foi detido pela polícia da Barcelona na manhã desta sexta-feira (20), enquanto prestava depoimento sobre uma acusação de agressão sexual. As informações são do portal "G1" e da agência AFP.
A policia catalã não informou o motivo pelo qual Daniel Alves foi detido. Não havia nenhum mandado de prisão contra o ex-jogador do Barcelona.
ENTENDA O CASO
Uma mulher, que não teve sua identidade divulgada, denunciou o lateral-direito por agressão sexual em uma casa noturna de Barcelona. O caso teria ocorrido na madrugada do dia 29 pro dia 30 de dezembro de 2022. Segundo a vítima, Daniel Alves teria "enfiado a mão dentro de sua calcinha".
Em entrevista ao canal Antena3, o jogador afirmou estar no local do suposto crime, mas negou as denúncias de agressão sexual.
"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", destacou Daniel Alves.