“Os garotos foram e são aguerridos. Esse grupo é de uma união indiscutível, meninos que podem aparecer no cenário nacional a qualquer momento. O último jogo ainda será uma incógnita, mas tenha a certeza que faremos o nosso melhor”. As palavras são do treinador Wilsomar Sena, comandante da equipe do Capital, representante tocantinense na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), disponibilizou o transporte para que a delegação tocantinense pudesse participar do torneio de futebol de base que é considerado o maior do país. Só que mais do que resultados, a equipe tocantinense busca na Copinha, mostrar o melhor do futebol dessa garotada movida por sonhos e oportunidades.
Sobre a Copinha
Na segunda rodada do grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Capital sofreu mais um revés no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Com gol de cabeça de Dudu, anotado ainda na primeira etapa, o Audax (SP) levou a melhor diante do time tocantinense, na partida realizada neste sábado, 07. O próximo compromisso do rubro-negro do Tocantins, será diante do Hercílio Luz-SC, no dia 10, às 17h15, com transmissão pelo Sportv.
O Capital fez sua estreia na edição de 2023 da Copinha no dia 4 de janeiro contra o Vasco. Na ocasião, os cariocas venceram os tocantinenses por 2 a 1. A delegação tocantinense é formado por 24 atletas com idade entre 15 e 20 anos. O time rubro-negro também representou o Tocantins nas edições de 2018, 2019 e 2020.
A Copa São Paulo é uma realização da Federação Paulista de Futebol (FPF) e reúne equipes de todo o país. A decisão da Copinha está prevista para o dia 25 de janeiro.