02/01/2023 às 12h55min - Atualizada em 02/01/2023 às 12h55min

Empossado, Wanderlei chora ao falar da família e afirma que fará governo de maneira simples

Divulgação

Após ser empossado para novo mandato até 2026, o governador reeleito do Tocantins realizou um pronunciamento na manhã deste domingo, 1º de janeiro, na Ala Norte do Palácio Araguaia, em Palmas.

No discurso, o governador afirmou que vai trabalhar diariamente para corresponder à confiança do povo tocantinense que o elegeu com uma votação histórica, quase 500 mil votos. Ele também se comprometeu a manter o diálogo com os prefeitos e demais setores para garantir uma administração voltada para o bem-estar da população, um governo da simplicidade, sem glamour.

Durante a sessão, o governador Wanderlei Barbosa recebeu a faixa de Andrade e fez o juramento oficial, prometendo cumprir as constituições (Federal e Estadual). Posteriormente, em discurso, apresentou resultados da sua gestão, que assumiu em outubro de 2021, e garantiu manter o bom desempenho para os próximos quatro anos.

“Vou trabalhar diariamente para corresponder essa confiança. Vou conversar com todos os setores, continuar conversando com nossos prefeitos, pois é importantíssimo pra mim. Fica marcado no meu sentimento quando vou a um município e sou bem recebido. E é assim que eu quero tratar a todos os prefeitos aqui no Palácio. Pois eles, quando chegam aqui, trazem a demanda de um povo que eles representam. É assim que eu quero trabalhar com os vereadores, com os prefeitos, com a população, um governo sem glamour. Meu governo é um governo simples, como meu jeito”, declarou Wanderlei Barbosa.

“Quero dizer a todos os prefeitos que estão aqui, que política se faz na hora de fazer política, governo se faz no momento de fazer gestão, precisamos estar conscientes disso. Eu sei valorizar os companheiros do momento político, mas também sei valorizar o povo no nosso estado”, garantiu o governador.

Com vasta experiência na vida pública, Wanderlei tomou posse para exercer o seu 11º mandato eletivo. Ela já foi vereador, subprefeito de Taquaruçu, deputado estadual e vice-governador. O gestor destacou sua trajetória a serviço do povo do Tocantins. 

“Nada pode mudar a nossa consciência de entender nossa função. Eu quero dizer que vamos trabalhar pelo povo tocantinense, nós vamos cuidar, temos essa obrigação de cuidar, de sermos acessíveis, temos o dever público de ser coerentes e parceiros”, disse.

Finalizando o seu pronunciamento, o governador agradeceu a confiança do povo. “Eu quero agradecer a cada tocantinense, não só aos mais de 481 mil, mas a todos. Todos os tocantinenses serão cuidados pelo nosso governo junto com todos esses prefeitos e prefeitas maravilhosas, para que a gente possa diminuir o sofrimento das pessoas e aumentar a qualidade de vida dos tocantinenses. Vou fazer aquilo que falamos na Assembleia, falamos em estradas, falamos em saúde, falamos em educação, turismo e esporte, que temos a obrigação de fazer bem feito. Deus me deu essa oportunidade. O povo do Tocantins me concedeu esse direito de trabalhar por eles e eu tenho o dever e a obrigação de estar nas ruas, nas cidades, nos povoados e assentamentos, fazendo o melhor”, concluiu.

Antes do pronunciamento, Wanderlei também discursou na Assembleia Legislativa e se emocionou ao falar da sua família. “Eu quero agradecer ao meu pai, Fenelon Barbosa, que sempre foi a minha referência maior. A minha mãe, Maria Rosa, que sempre construiu a nossa vida, a nossa maneira de pensar, a nossa simplicidade. Eu gosto de chegar aqui na Assembleia e conversar com os servidores que são nossos amigos. Foi a maneira que nós vivemos e a maneira que vamos continuar vivendo. Farei o meu governo de maneira simples”, garantiu o governador.

Perfil do Governador 

Wanderlei é natural de Porto Nacional, onde se elegeu vereador em 1989, dando início à sua carreira política. Barbosa foi também vereador de Palmas, sendo, inclusive, presidência da Câmara por quatro anos, e já foi deputado estadual. Filho de Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas, Wanderlei é casado com Blandina Vieira Leite Castro e pai de Ygor Leonardo Castro Leite, Rérison Antonio Castro Leite e Rosa Maria Castro Leite. Barbosa comanda o Estado desde outubro de 2021. 

Ele era vice-governador do Tocantins e assumiu o governo em outubro de 2021 após titular, Mauro Carlesse, ser afastado do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Perfil do Vice-Governador 

Laurez é tocantinense, nascido em Dueré, filho de dona Laurinda e de Juarez Moreira. O pai de Laurez foi um dos fundadores de Dueré, onde também foi agropecuarista, vereador e prefeito.

O agora vice-governador do Tocantins iniciou sua militância na universidade, onde foi presidente de diretório de estudantes. Vereador em Dueré, exerceu a presidência da Câmara Municipal. Posteriormente foi eleito por três vezes deputado estadual, duas vezes deputado federal, e eleito duas vezes prefeito de Gurupi.

  • Wanderlei Barbosa ao lado do seu pai, Fenelon Barbosa

    Wanderlei Barbosa ao lado do seu pai, Fenelon Barbosa

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?