O ataque do Grêmio pode ganhar uma cara bem diferente para 2023. Os dois nomes mais próximos do clube gaúcho até o momento são Luis Suárez e Michael. Enquanto o uruguaio está a detalhes de ser anunciado, o ex-atacante do Flamengo depende do fim de uma punição ao Al Hilal.
A situação de Michael, especificamente, ainda não está definida. Mas a intenção é a dupla ser o carro-chefe do ataque do Grêmio para 2023. O atacante tem acerto com o Tricolor e uma liberação encaminhada pelo clube árabe.
No entanto, o Al Hilal está impedido de fazer contratações por punição da Fifa. O clube tentará reverter a situação a partir de janeiro e, se conseguir, aceita liberar o atacante por empréstimo para buscar reforços. Renato falou sobre a possibilidade de contar co Michael, com quem trabalhou no Flamengo, para 2023.
— Tenho falado com ele (Michael) há três meses, um jogador que está na minha lista e gostaria muito que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem o problema com a Fifa, aí provavelmente vão liberar o Michael — destacou Renato no Jogo das Estrelas.Está com muita vontade de vir para o Grêmio, mas temos que esperar o início de janeiro para o clube resolver o problema com a Fifa. — Renato Portaluppi.
O técnico Renato Portaluppi falou pela primeira vez sobre o acordo praticamente feito com o uruguaio e admitiu o negócio bastante avançado. O Grêmio tem tudo acertado com Suárez e faz as últimas trocas de contrato antes dos exames médicos e assinatura.
Um terceiro nome pode aparecer. Douglas Costa tem reunião com o presidente Alberto Guerra nesta quinta-feira. A conversa tratará da dívida de R$ 7 milhões que o Grêmio começa a pagar ao atacante e também de um desejo de retorno. O jogador também pretende dar seu lado dos problemas de sua passagem em 2021.
Além dos atacantes, o Grêmio já contratou os volantes Carballo e Pepê, os meias Cristaldo e Gustavinho e o atacante Everton Galdino e o lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Bruno Uvini. Os laterais João Pedro e Fábio também devem compor a lista.