O governador candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, (Republicanos) já em sua pré-campanha, afirmava que faria uma campanha propositiva de amor e união, o que tem seguido fielmente e encontrado apoio marcante da população tocantinense e que tem refletido em pesquisas eleitorais que o apontam isolado na preferência de voto, podendo até ser eleito em primeiro turno.
Mas, diante de ataques de seus adversários, Wanderlei Barbosa precisa buscar a Justiça Eleitoral para restaurar a boa prática e uma eleição limpa. E a verdade vem sendo vitoriosa com diversas decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconhecendo a ilegalidade de propagandas ofensivas realizadas por seus adversários que, não tendo argumentos para buscar voto, apelam para campanha agressiva e a ilegalidade em suas propagandas.
Em sete decisões recentes, o candidato Irajá Silvestre Filho, sob pena de multa diária, recebeu ordem da Justiça Eleitoral para deixar de impulsionar e retirar de suas redes sociais propagandas irregulares que buscava exclusivamente atacar a honra do atual Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa.
Também pelo mesmo motivo de ilegalidade em impulsionamento de propaganda negativa e irregular, O TRE manteve a aplicação de multa no Valor de R$ 20.000,00 ao candidato Ronaldo Dimas, que impulsionou ilegalmente por oito vezes propaganda negativa irregular, além de reconhecer o candidato como “reincidente no ilícito”.
Wanderlei Barbosa segue firme em sua campanha limpa e cheia de resultados, que tem mostrado aos tocantinenses que ele trabalha para o crescimento e desenvolvimento do Tocantins e é o melhor preparado para governar o Estado.