As Copas Libertadores e Sul-Americana conheceram ontem (11) seus respectivos semifinalistas, sendo cinco deles brasileiros. Flamengo, Vélez, Palmeiras e Athletico-PR seguem vivos na briga pelo título da Liberta. Já Atlético-GO, São Paulo, Independiente del Valle e Melgar disputam a Sula.
O primeiro a garantir a vaga para a principal competição continental foi o Flamengo, que venceu o Corinthians por 1 a 0, ontem, no Maracanã (RJ), e na Neo Química Arena, na última terça-feira (2), por 2 a 0. O Rubro-Negro enfrentará o Vélez (ARG), que eliminou o Talleres nas quartas de final.
Do outro lado da chave, o Palmeiras superou o Atlético-MG nos pênaltis — após empate sem gols no tempo regulamentar — no Allianz Parque e segue vivo na luta pelo tetracampeonato. Na ida, o duelo paulista terminou em 2 a 2.
A última vaga ficou com o Athletico, que marcou nos acréscimos com Vitor Roque, venceu o Estudiantes em La Plata por 1 a 0 e confirmou a soberania brasileira na Liberta.
Já pela Copa Sul-Americana, o Atlético-GO eliminou o Nacional (URU) de Luis Suárez com duas vitórias, por 1 a 0 e 3 a 0, e enfrentará o São Paulo nas semis. O time de Rogério Ceni conseguiu a classificação nos pênaltis após triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará no Morumbi e derrota por 2 a 1 no Castelão.
Do outro lado, o Independiente del Valle venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 e 4 a 1 e terá pela frente o Melgar, que eliminou o Internacional nos pênaltis após dois empates em 0 a 0.
As semifinais da Libertadores e da Sul-Americana estão previstas para acontecer entre os dias 30 de agosto a 8 de setembro, em jogos de ida e volta.
Veja os confrontos da Copa Libertadores:
Vélez x Flamengo
Athletico-PR x Palmeiras
Veja os Confrontos da Sul-Americana:
Atlético-GO x São Paulo
Ind. del Valle x Melgar.