Candidata ao Senado, Professora Dorinha afirmou em suas redes sociais, nesta terça-feira (9), que não vê a política como profissão nem lugar para se dar bem na vida.
“Política não é emprego, não é lugar para se dar bem”, disse Dorinha, ao destacar uma decisão que tomou ainda quando fora eleita deputada federal pela primeira vez, em 2010, de não se aposentar como política e sim como professora, sua profissão. “Vou me aposentar como professora e não como política. Essa é uma decisão pessoal”, reforçou Dorinha, que tem 57 anos.
Para Dorinha, a política é um ambiente para representar os interesses da população. "Política não é profissão, é a oportunidade que temos para melhorar a vida das pessoas”, destacou Dorinha.
No Tocantins desde 1989, Dorinha é concursada pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e pretende se aposentar como professora. “É um orgulho para mim ser professora da Unitins, onde trabalhei inicialmente em Arraias, cidade que tenho boas lembranças. Depois vim para Palmas e fui nomeada Secretária da Educação, onde atuei por 9 anos”, lembrou Dorinha.