O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do Tocantins realizou, durante todo o dia desta quinta-feira (4), sua convenção para as eleições de 2 de outubro. A sigla finalizou com 25 candidatos a deputado estadual e 09 candidatos a deputado federal.
Apesar de sinalizado, o partido não homologou a candidatura do apóstolo Flávio Braga, de Araguaína, ao Senado Federal. Desse modo, o PTB deverá caminhar com a Professora Dorinha (UB), a candidata a senador da chapa governista.
A convenção, realizada na sede do partido, em Palmas, foi marcada pelo apoio, quase unânime dos candidatos, à reeleição de Wanderlei Barbosa ao governo do Tocantins.
O vice-presidente do PTB Tocantins e pré-candidato a deputado federal, Alex Kawano, destacou a boa organização e protagonismo do partido. "Todas as ações e decisões foram, desde o início, tomadas em constante diálogo entre os correligionários. Resultado disso, o PTB Tocantins entra no processo eleitoral fortalecido e com grande possibilidade de surpreender", disse.