150 vagas serão para provimento imediato e 150, para cadastro reserva.
O Banco de Brasília (BRB) informou, nesta terça-feira (24), que aprovou a realização de um concurso público com 300 vagas para o cargo de escriturário. As oportunidades serão para pessoas com nível médio, e o salário é de R$ 3.764,66, com carga horária de 30 horas semanais.
O escriturário realiza atividades como preenchimento e escritura de formulários, atendimento ao público, arquivo de documentos, entre outros. Do total de vagas, 150 serão para provimento imediato, e outras 150, para cadastro reserva.
Segundo o BRB, o edital do concurso deve ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) até julho. "As provas deverão ser realizadas em outubro e o resultado final deve ser anunciado em janeiro de 2023", afirma o banco.
De acordo com o BRB, desde 2019 foram realizados cinco concursos. Desde então, foram convocados 940 empregados públicos, aprovados em quatro certames, para cargos como escriturário, analista de TI, engenheiro, advogado e médico do trabalho.
(As informações são do G1)