A venda de uma fazenda gigante e que tinha como proprietário o cantor de música sertaneja e brega, Amado Batista, ainda está repercutindo no mundo do agronegócio e também com os seus fãs. É porque a propriedade rural foi vendida por uma bagatela de R$ 350 milhões.
Apesar de nomes como Leonardo e Gusttavo Lima terem sucesso com suas fazendas, o grande nome do agronegócio na música sertaneja tem nome e sobrenome: Amado Batista.
O cantor é um investidor de sucesso no ramo da agropecuária e, embora tenha feito muito sucesso em sua carreira musical com as clássicas “Princesa” e “Amor Perfeito“, sua maior fonte de renda vem de tais negócios.
Mas Amado Batista precisou vender essa propriedade porque recebeu uma multa de R$ 1 milhão do IBAMA, ainda em 2014, por causa desmatamento ilegal justamente nesta propriedade. E talvez por isso, teve que vendê-la.
A fazenda é de uma das suas propriedades mais lucrativas e gigantescas e que o cantor passou o ano de 2021 quase inteiro tentando vendê-la. Pelo visto, a venda só foi confirmada em maio de 2022, e anunciada pelo cantor no início deste ano.
O comprador foi o Grupo Ouro Verde que atua na pecuária com confinamento de gado e na produção de soja e milho nos estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Pará. Sua sede fica no município de Silvânia (GO). Com a compra, o grupo pretende aumentar sua área de plantio.
A FAZENDA
O que chama a atenção é o tamanho da disposição de terras. A fazenda tem 7.200 km², sendo desses 4.680 km² de área útil, ou seja, um prato feito para quem quer investir e desfrutar de muito conforto, já que a mansão principal tem 11 quartos, sendo 5 suítes, rancho com cozinha, sauna, 2 banheiros grandes, despensa e um lago bem na porta.
Além disso, a fazenda é equipada com antena de internet e telefonia fixa e celular, piscina, campo de futebol, sistema de rádio para a comunicação em toda a propriedade por energia solar, 3 pistas de pouso para aviões, 10 lagos, 4 rios e 2 córregos. A fazenda ainda é pioneira no uso de poços artesianos com energia solar, tendo 68 poços e 72 bebedouros solares.
A fazenda foi vendida até com funcionários e veículos. O curioso, no entanto, é que o cantor sertanejo possuía 20 mil cabeças de gado na propriedade, mas não as incluiu na venda.
Dá um confere em todas as suas atribuições: