Uma aeronave de pequeno porte caiu no inídio da tarde deste sábado (18/03), perto da Associação Tocantinense de Aviação, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no avião tinha apenas o piloto que foi socorrido por terceiros sendo retirando de dentro da cabine.
Ainda segundo os bombeiros, o piloto ficou gravemente ferido nas pernas com fraturas, com possível hemorragia interna. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez os primeiros socorros ao piloto, juntamente com os bombeiros. O piloto foi encaminhado para um hospital em Palmas.
Os bombeiros fizeram o trabalho de segurança para que a aeronava ficasse livre de Incêndio em razão de eletricidade, fazendo a desconexão do cabo da bateria.
Pelas imagens divulgadas da aeronave no chão na lataria tem a inscrição de que é o avião é usado para instrução de pilotos.
A Polícia Militar (PM) informou que o avião de pequeno porte é da escola de aviação ACB, de Porto Nacional. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e Polícia Federal (PF) farão a perícia no local do acidente. Os destroços ficaram aos cuidados da PM.