A agricultura tem sido a mola propulsora para o desenvolvimento e geração de emprego e renda no país. Em Aguiarnópolis/TO não é diferente. O setor do agronegócio vem se destacando, no que se refere ao incentivo na cadeia produtiva de mandioca.
Visando o incentivo na agricultura familiar, o vereador Julimá Brito, solicitou ao Senador da República Irajá, apoio junto a CODEVASF, defendendo a construção de uma casa de farinha para a Associação da Vila Planalto.
Durante suas explicações em defesa do solicitação, o Julimá pontuou “a comunidade tem potencial para produzir mandioca em grande quantidade. Falta apenas um incentivo, para que os pequenos agricultores produzam sua farinha com maior qualidade”, defendeu o parlamentar.
Julimá Brito ainda destacou “a casa de farinha é um incentivo para a plantação da maniva e produção de farinha. Temos que ter o interesse em dar andamento a essa política de investimento no setor primário. Tenho plena certeza, que essa casa de farinha será de grande importância para a Associação da Vila Planalto”, defendeu Julimá Brito.