Foi aprovado na Câmara de Vereadores o Requerimento nº 01/2023 que pede ao Poder Executivo, a saber a Prefeita Lucilene (Solidariedade) a aplicação do reajuste salarial aos professores da rede básica de ensino de Buriti do Tocantins.
O requerimento foi apresentado pelo vereador Professor Itamar (MDB). A proposição tem como referência a Portaria nº 17 do Diário Oficial da União (DOU) que estabelece o reajuste de 14,9% no piso salarial dos professores, que passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.
O requerimento foi aprovado e votado por todos os vereadores da casa.
“Estamos comprometidos com a educação de qualidade no município e a valorização dos profissionais da área. Informamos a todos de Buriti e principalmente aos professores da Rede Pública Municipal, que a nossa Gestão Administrando com o Povo, vai lutar para pagar o piso salarial aos profissionais da educação”, afirmou o vereador professor Itamar.
A Lei Federal 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). A lei estabelece, ainda, que os reajustes devem ocorrer a cada ano. Mais de 1,7 milhão de professores, dos Estados e Municípios, serão beneficiados.
“É preciso valorizar os profissionais da educação, porque é através deles que vamos desenvolver uma educação municipal de qualidade em nosso município” disse o parlamentar Itamar.
O requerimento, segue então para sansão do poder executivo, a saber à prefeita Lucilene (Solidariedade).
O vereador professor Itamar agradeceu a prefeita Lucilene pelo cuidado com a Educação do Município, “Não tenho palavras para agradecer tanto cuidado e atenção com os nossos professores. Não poderia de forma alguma deixar de fazer referência ao excelente desempenho, carinho e dedicação da prefeita”, elogiou.