Nos próximos dias, o Governo do Tocantins irá encaminhar para a Assembleia Legislativa (Aleto) um projeto de lei que autoriza a convocação de candidatos excedentes no último concurso da Polícia Militar (PMTO) para a realização do curso de formação de praças.
A informação foi confirmada pelo Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, por meio de suas redes sociais. Segundo ele, o governador Wanderlei Barbosa autorizou que sejam chamados mais 500 candidatos.
“Tivemos uma reunião com o procurador-geral Klédson Moura, e secretário chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, buscamos uma viabilidade de possibilidade jurídica para chamar os 500 excedentes do último curso de formação de praças”, explicou o comandante sobre a reunião realizada ainda na tarde de quinta-feira (16/02).
“Chegamos em um entendimento que há uma possibilidade jurídica sim. O governador está fazendo um projeto de lei e encaminhar para a Assembleia Legislativa; onde esse PL vai derrubar essa cláusula e possibilitar a convocação do excedente”, explicou Coronel Márcio Antônio.
O concurso ofertou 1.000 vagas e todos os aprovados foram convocados para o curso de formação. Destes, 958 soldados concluíram o curso e já estão atuando nas ruas das cidades tocantinenses.