Uma semana depois do anúncio de uma reforma administrativa no governo, a gestão de Wanderlei Barbosa (Repu) promoveu uma nova 'tesourada', dessa vez nos cargos de 3º escalão.
Os exonerados nesta segunda-feira (13/2) são todos os ocupantes dos cargos de provimento em comissão - nível DAS-3. São eles: superintendentes, corregedor-geral do estado, chefe da assessoria jurídica da Secretaria da Fazenda e assessor jurídico da Secretaria da Educação e da Secretaria de Parcerias e Investimentos.
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e é assinada apenas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho.
Desde que anunciou a reforma administrativa na semana passada, o governo já exonerou todos os secretários de Estado, secretários executivos e presidentes de órgãos e autarquias.
No movimento inverso, em menos de 24h, renomeou vários nomes que tinham sido exonerados, colocou ex-deputados no 1º escalão e designou gestores interinos para responderem pelas pastas que estão sem titulares.