A Fundação Getulio Vargas (FGV) publicou, na última segunda-feira (06/02), o cronograma atualizado com as datas previstas para as próximas etapas do concurso do quadro geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A comissão do certame é presidida pelo desembargador Helvécio de Brito Maia Neto.
A demora no andamento do concurso vem sendo questionada pelos candidatos, pois já foi suspenso por duas vezes e questionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como pela Defensoria Pública do Tocantins (DPE/TO).
De acordo com o novo cronograma, o resultado final do certame está previsto para ser divulgado no próximo dia 13 de abril (segunda-feira).
Já a publicação do resultado definitivo da prova discursiva em 3/3/2023, mesmo dia da convocação para a etapa de Heteroidentificação e Perícia Médica (para pessoas que se declararam negras ou com deficiência), que serão realizadas nos dias 18 e 19 de março.
Alteração do cronograma
A Fundação Getulio Vargas (FGV) disse aos candidatos que o cronograma sofreu alteração devido à decisão liminar concedida pelo Conselho Nacional de Justiça em 2 de setembro de 2022, que determinou a suspensão do concurso e a correção de novas provas discursivas.