18/08/2022 às 19h34min - Atualizada em 18/08/2022 às 19h34min

Chapa de Irajá fica sem candidato ao Senado após desistência de Guaracy e recusa de Vanderlan

Irajá lançou sua candidatura a governador de última hora / Foto: Divulgação

O grupo político do candidato a governador Irajá Silvestre Filho registrou dois nomes na disputa pelo Senado Federal, mas acabou ficando sem nenhum na coligação majoritária formada pelo PSD, Avante e PRTB.

Um dos candidatos era o Bispo Guaracy, pelo Avante. Atualmente, ele é o primeiro suplente da senadora Kátia Abreu (PP), e tomou posse no Senado semanas atrás. Guaracy justificou sua desistência citando a conjuntura nacional, pelo fato de o Avante ter declarado apoio ao ex-presidente Lula (PT).

“Sempre fui um homem de direita e centro-direita e não posso caminhar com o partido ao lado de Lula. Não posso aceitar esse novo posicionamento do Avante”, afirmou Guaracy ao jornalista Cléber Toledo.

Outro registrado no TRE-TO pelo grupo de Irajá foi o apresentador de televisão Vanderlan Gomes, do Balanço Geral de Araguaína. Contudo, ele recursou o convite do PRTB logo após ter seu nome divulgado como candidato ao Senado.

“Agradeço a lembrança do meu nome, mas não sou candidato e nem pretendo ser. Meu objetivo é televisão", declarou Vanderlan logo após a convenção do partido.

Com essa reviravolta, a chapa de Irajá ficará sem candidato ao Senado, pois até sua mãe, a senadora e candidata à reeleição Kátia (PP), já afirmou e reafirmou que sua candidatura é independente, ou seja, sem subir no palanque de nenhum candidato a governador.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?